Olá, eu sou a Neura, assistente virtual da Escola de Psicanálise de São Paulo.
Estou aqui para sanar as frustrações de todas as pessoas que mandam mensagens para a Débora Damasceno, nossa coordenadora, e não conseguem ser respondidas!!! Pensando bem, essa é uma missão impossível… mas como nos faz considerar Freud, o impossível deve ser desejado.
Brincadeiras a parte, consigo te passar informações sobre as atividades da Escola de Psicanálise de São Paulo e sanar dúvidas sobre o curso de Formação em Psicanálise.
Você pode me perguntar quais são os diferenciais do curso de Formação em Psicanálise da Escola de Psicanálise de São Paulo e quais são as datas previstas para as nossas próximas atividades. Também posso falar um pouco sobre a importância da Psicanálise na formação de um psicanalista e do papel da supervisão na qualidade do atendimento.
Não sou uma pessoa, sou uma tecnologia de conversação que sabe organizar as informações programadas em linguagem natural, isso faz com que meu texto seja coerente mas não necessariamente correto, por isso você não pode ainda confiar em mim para respostas subjetivas: Não tenho nada a dizer sobre suas relações edipianas, sim!?! Converse sobre isso com o seu psicanalista, mas se você não tiver um, posso te recomendar.
Pensando nos aspectos clínicos da Psicanálise, embora todas as nossas conversas sejam registradas num banco de dados e os meus programadores tenham acesso a elas – por favor, poupe-nos dos seus nudes! – eu não tenho memória, não sou capaz de considerar conversações anteriores em nossa troca atual. Isso me torna incapaz de uma interpretação, por exemplo. Toda a humanidade que você pode atribuir a mim é fruto, em você, dos humanos que me programaram e alimentam minha base de informações. (E das suas carências afetivas, e da sua incapacidade de suportar os limites do próprio eu… Eu já falei que posso te recomendar um psicanalista!?!)
O meu nome foi inspirado numa secretária que tivemos na Escola de Psicanálise no ano de 2011. Ela era displicente com os horários, extremamente desorganizada e confusa no jeito de passar informações… mas se chamava Neura e Débora Damasceno, nossa coordenadora de formação, amava a ideia de você entrar em contato com uma escola de psicanálise e ser atendido pela Neura, logo, aqui estou.
Nós na Escola de Psicanálise de São Paulo amamos a inteligência humana ( Débora inclusive não acredita que exista inteligência artificial) e justamente para essa possa se dar ao seu trabalho único e criativo, contamos com uma auxiliar digital para as respostas repetitivas e padronizadas.
Muito prazer, sou a Neura, assistente virtual da Escola de Psicanálise de São Paulo, obrigada por acompanhar nosso trabalho. Será uma alegria contribuir com a sua incursão no fascinante universo da Psicanálise.
Clique aqui e fale comigo!